SLF - Circuito Regional do Sul


Terminou este fim de semana o Circuito Regional do Sul, com muito boas ondas e bom tempo, na Praia da Arrifana em Aljezur.

Os nossos atletas tiveram prestações de muito bom nível e os resultados estão à vista.

Nos Sub-12 o grande destaque vai para o Nuno Lopes, que começou o seu primeiro ano de competição em Janeiro, num campeonato onde estava muito nervoso e acabou por perder logo na primeira ronda. Nos seguintes etapas (2ª e 3ª) alcançou as finais terminando em ambas no 3º lugar.

Nesta última etapa chegou de novo até à final fazendo sempre notas muito altas, e alcançou a 2ª posição num heat muito disputado. Desta forma sagrou-se Vice-campeão Regional e apurou-se assim diretamente para a Finalíssima Nacional.

Nos Sub 14 tivemos várias participações ao longo do Circuito, Duarte Faria e António Castro que alcançaram o 5º lugar na Praia da Falésia, tendo o Pedro Ulrich sido o atleta melhor classificado. Durante o circuito fez duas finais onde alcançou dois 3ºs lugares tendo terminado na 4ª posição do ranking, sendo este o seu primeiro ano de sub-14. O Pedro tem evoluído bastante e a prova disso foi a consistência das notas ao longo desta última etapa, apesar de sabermos que o Pedro tem capacidade para fazer ainda melhor!

Nos sub 16 também tivemos vários atletas a competir, Nuno Braz, Martim Melo, Rodrigo Ferreira, Pedro Coutinho, tendo último sido o melhor classificado do ranking com um 5º lugar. Nesta última etapa o Pedro e o Martim foram os destaques, tendo o primeiro chegado à final e alcançado o 4º lugar que não reflectiu o excelente campeonato que fez até lá.

No que toca às meninas, as nossas atletas lideraram o circuito, a Inês Carvalho sagrou-se campeã regional em sub 16 e a Vera carvalho campeã regional em sub 18. Joana Carvalho foi vice- campeã em ambas as categorias, tendo sido o destaque na última etapa, pois ganhou sub 16 e sub 18 com muito bom surf e notas altas. As três atletas estão qualificadas para a Final Nacional. Destaque também para Francisca Andrade que alcançou o 2º lugar em sub 18 nesta última etapa.

Apesar deste circuito já ter terminado, ainda temos as finais nacionais bem como outras competições, desta forma os treinos vão continuar com muita vontade para que os resultados continuem a ser os melhores possíveis!

Parabéns a todos os atletas e obrigado a todos os pais pelo apoio dado!