Ano Competitivo SLF

Terminou este fim-de-semana o calendário competitivo dos atletas da Surf Lisbon Formação.

Os campeonatos em Portugal adotaram recentemente um modo de competição novo, onde existem 8 Circuitos Regionais que servem como plataforma de apuramento para Finalíssima Nacional de cada Escalão, onde estão presentes os 32 melhores atletas masculinos e as 16 melhores atletas femininas.

Durante este ano competitivo, por opção técnica, decidimos que os nossos grupos da Competição e Pré-competição competissem no Circuito Regional do Sul, onde alcançámos ótimos resultados, vários pódios e 2 atletas apurados diretamente para as Finalíssimas Nacionais. Pedro Ulrich em sub-12 e sub-14 e Joana Ferraz Carvalho em sub-16 Feminino.

Circuito Regional do Sul

Sub-12: 3º Lugar - Pedro Ulrich

Sub-14: 5º Lugar - Pedro Ulrich

Sub-16: 6ª Lugar - Pedro Coutinho

13º Lugar – Rodrigo Ferreira

14ª Lugar – Guilherme Fialho

Sub-16 Fem: 2º Lugar – Joana Carvalho

5º Lugar – Francisca Rebello de Andrade

6º Lugar – Inês Carvalho

Sub- 18: 6º Lugar - Pedro Coutinho

11º Lugar- Rodrigo Ferreira

Sub-18 Fem: 4º Lugar – Joana Carvalho

6º Lugar – Vera Carvalho

7º Lugar – Inês Carvalho

8º Lugar – Margarida Burguette

9º Lugar – Maria Fradinho

Através do Circuito Regional da Grande Lisboa na Categoria de Sub-18 apurou-se diretamente Simão Teixeira, tendo seu irmão Gaspar recebido um Wild Card da Federação Portuguesa de Surf para participar no campeonato.

Em relação às Finalíssimas, a primeira a ser disputada foi a de Sub 14 em Ribeira D´Ilhas, onde o Pedro Ulrich depois de estar mais de um mês parado devido a um lesão, terminou na 29ª posição, sendo esta categoria superior à da sua idade.

A segunda finalíssima foi a de Sub 12 na Praia do castelejo em Vila do Bispo. Neste campeonato o Pedro alcançou a 17ª posição, o que acabou por ser um resultado bastante satisfatório, pois o Pedro começou a competir apenas em Fevereiro.

Para além do resultado, esta experiência mudou bastante a postura e determinação do Pedro, que tem vindo a evoluir bastante nestes últimos treinos e com certeza para o ano estará mais forte.

A terceira finalíssima foi a de Sub-18 no Porto, onde o nível estava altíssimo, e os nossos atletas tiveram à altura do desafio. O Simão alcançou a 9ª posição num heat onde não se encontrou com o mar, situação que nos heats anteriores não aconteceu. O Gaspar, alcançou um brilhante 5º lugar, tendo feito um grande heat nos Quartos-final de 4, passando este heat em 1º lugar. Acabou por perder num heat bastante renhido.

Para o Gaspar e o Simão terminaram nesta competição as suas carreiras como atletas esperanças, tendo alcançado neste ano os melhores resultados das suas carreiras.

A última finalíssima foi a de Sub-16 e Sub-18 feminino, na costa da Caparica. Devido a algumas ausências a Inês Carvalho conseguiu entrar no campeonato em ambas as categorias e a Joana Carvalho que já estava apurada para sub-16 consegui também entrar em sub-18.

A Joana alcançou a 13ª posição em ambas as categorias. A Inês alcançou a 9ª posição em sub-16 e 13ª em sub-18. Estes resultados foram muito bons, visto que ambas as atletas iniciaram os treinos e o ano competitivo já com bastantes competições decorridas. Parabéns Meninas.

Terminamos esta notícia agradecendo a dedicação e empenho de todos os atletas que tiveram este ano a oportunidade de competir pelo País fora nas competições Regionais e Nacionais. Agradecemos também aos pais e toda a família o apoio que dão aos filhos, pois nada disto seria possível se este apoio não existisse.

Começamos agora a trabalhar com muito empenho já na próxima época competitiva com muito boas perspetivas não só de resultado mas principalmente de desempenho, onde vamos introduzir em competição uma nova geração de atletas que está a treinar muito bem e de forma muito divertida. Para os que já competem, o trabalho continua, e com certeza que com a dedicação que têm demonstrado os objetivos serão alcançados.

Surf Lisbon Formação